Feliz Ano Novo

Todos os botonistas da Briosa, deseja um feliz ano novo a todos nossos leitores.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Nosso esporte vai morrer ?

O futebol de botões foi inventado em 19302 pelo brasileiro Geraldo Cardoso Décourt, que, primeiro jogava com botões de de madeira, passando posteriormente a usar os botões de plastico. Dessa brincadeira de criança surgiu o "jogo de botões", aquilo que se tornaria o esporte difundido e praticado como modalidade esportiva, apresentando uma diversidade de regras e materiais, tendo adeptos em um grande número de países.
O dia do nascimento de Geraldo Décourt em 14 de fevereiro, foi oficializado pelo governador Geraldo Alckmin, em São Paulo, no ano de 2001, como o "dia do botonista".

O que falta para não acabar ? tentar sobreviver à "era do videogame"... Hoje se teme ficar sem uma nova geração de botonistas. Algumas dos fatores que dificultaram para que os nossos filhos conhecessem o Futebol de botão foi o sumiço de  material em bancas e magazines ... Hoje quase não se vê mais nossos velhos e bons botões, hoje quem quer jogar tem que mandar confeccionar seu time em um ramo onde não há muitos artesões acessíveis, e quando os mesmos estão disponíveis a espera leva em media de 30 dias para a confecção e entrega ... enquanto neste intervalo de tempo vários lançamentos no bilionário mundo dos jogos de vídeo game, dificultando assim cada vez mais o retorno e a vontade botonista.










Nenhum comentário:

Postar um comentário